segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Historieta

“Será que é possível sentir nostalgia de um lugar que eu nunca conheci?”
(Che Guevara no filme Diários de Motocicleta)  


Ontem mesmo inventei uma história
Onde os relógios não têm ponteiros
Onde os dias brincam com os meses
Onde o sol fez as pazes com a lua
Onde o meu, o seu e o deles não apostam mais corrida

E choveu papeizinhos picados
Coloridos, e recortados por uma tesoura grande
Caídos de uma nuvem de lençóis

Ontem mesmo inventei uma história
Onde os personagens riam e choravam e dançavam
Onde os pés pisavam lentos
Onde o corpo dançava com a mente a mesma canção
Onde ser era mais que existir

E guardaram o escuro numa caixa
Trancafiada a muitas chaves
Escondida no armário

Ontem mesmo inventei uma história.

2 comentários:

  1. Ontem é nome que já serviu a muitos dias! E dizem que história é coisa que tem longa vida, então, eis os dias de hoje cheio das tuas crias!

    Li algumas, e digo apenas que valorizo.

    Delon.

    ResponderExcluir
  2. Valorizo minhas crias serem valorizadas por ti.
    E que essas mesmas crias do ontem sirvam como guias pra que eu encontre as histórias do meu amanhã.

    ResponderExcluir